sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Futebol expansionista

Como já foi dito no podcast deste blog (pois, aqui se faz jornalismo), a agressiva estratégia de marketing do Corinthians (melar o campeonato do São Paulo com o anúncio da contratação do Ronaldo, a negociação truculenta com patrocinadores...) partiu para a multiplicação do clube.

Tal como aconteceu em 2000, quando o Palmeiras comprou um time amador na Bahia e fez uma cria sua no Nordeste - para fins de divulgação e outros -, o Corinthians firmou uma parceria com o J. Malucelli, transformando o último em uma "franquia" alvinegra. Ok, nada de especial nem novo. Porém, há algo que me pareceu sensacional. Lembre-se de quando você era moleque e ficava lendo almanaques e respondendo aos joguinho dele; lembre-se do jogo dos sete erros, ok? Então, agora diga: o que há de bizarro, ou melhor, contraditório ou mal encaixado no brasão do novo time?
O nome do time é Sport Club Corinthians Paranaense; e de qual estado é a bandeira no centro do brasão? São Paulo. Corinthians colonizando outros estados... mas, se olharmos por outro ponto de vista e conhecendo como funciona a psyché de um corinthiano, podemos pensar que não haveria a menor possibilidade da bandeira do Paraná figurar no distintivo do novo clube, haja vista que nesta o verde predomina.

Nenhum comentário: