sábado, 22 de novembro de 2008

Se o Eurico arrumar, o São Paulo leva


Durante toda a semana, São Januário virou uma espécie de Carandiru futebolístico, segundo boa parte da imprensa. Entrou ali, dançou. A CBF também não ajuda muito, escalando Leonardo Gaciba para apitar o jogo do Gigante da Colina contra o São Paulo. Gaciba já arrancou urros de Irineu Perpétuo em 2007, durante a festa de premiação da CBF, quando foi eleito melhor árbitro do Brasileirão. A mesa do boteco resistiu por pouco às pancadas e Ailton precisou intervir com uma caipirinha de kiwi para acalmar nosso bravo colega.

Mas o juiz, como diria o Parreira, é só um detalhe. Pelo que andam dizendo na imprensa, alguma força maligna paira sobre São Januário. O Borges vai quebrar a perna, o Muricy vai ser atacado pela Independente e luxar o braço, o Rogério vai ter que subir pro ataque aos 30 do segundo tempo pra reverter o resultado, coisas das trevas. A questão é saber se a macumba será armada pelo Exu Dinamite ou pela Pomba Eurico. Se for o segundo, o são-paulino pode respirar tranqüilo.

Uma derrota do Vasco a essa altura do campeonato, dependendo da combinação de resultados, larga o time na penúltima posição do Brasileiro e deixa a situação bem difícil para escapar do rebaixamento. De quebra, o Renato Gaúcho cairia com o time ocupando a vice-lanterna, o que é a cara do Vascão.

Aí entra o efeito-Miranda - ex-dirigente, não zagueiro. Eurico Miranda já disse que, se o Vasco cair, vai acabar com a vida do Dinamite. Eu acho que ele pretende acabar com a vida do Dinamite mesmo que o time não caia, mas isso é outra história. Assim, seria muito confortável para o Eurico uma queda vergonhosa neste ano. Ele poderá olhar nos olhos de cada vascaíno, dar uma baforada naquele charuto de preto velho e sentenciar: "Ou eu ou o caos!"

Dinamite vai pro vinagre, Eurico volta, o Vasco ganha a segunda divisão sem perder nenhuma partida e levando só um gol, contra, do Odvan. E tudo retorna ao normal no "caldeirão da colina".

Nenhum comentário: