segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O título é um detalhe


A bagunça vai toda pelo São Paulo. Falta pouco para ser campeão, o pessoal já vai jogando confete, botando banca, esquecendo que o "favoritíssimo", até pouco tempo, era o Botafogo (pois é). Agora, todo mundo finge fazer um jornalisminho em cima da carne quase assada do churrasco de fim de ano.

É hora da ação para jornalistas bravos e fora do eixo, como a equipe do Comancheiro FC. Enquanto todo mundo baba o ovo do último carrasco do Vasco, nós vamos até onde está a notícia e encontramos algo altamente exótico no site do Atlético Paranaense, um time que, por si só, já não valeria nada.

O Furacão (como eles mesmos insistem em dizer) é campeão metropolitano juvenil. O que isso quer dizer? Ora, caro leitor, não me faça passar vergonha. A conquista do título metropolitano pelo Atlético-PR quer dizer exatamente isso que você está pensando. Nada.

Mas, e sempre tem um "mas", o Furacão comemora muito mais do que isso. O time principal está batalhando contra o rebaixamento na Série A. Para uma agremiação com meio estádio e que, há 10 anos, não fazia o menor sentido, já é mais do que um sonho.

Você pensa que parou por aí. Não mantenha essa cabeça limitada, meu caro torcedor-leitor. O Furacão também anuncia, com alarde, seu contrato com a Volkswagen para um novo ônibus em 2009. Sim, é isso mesmo. Um ônibus. E um pusta ônibus, aliás.

Os jogadores poderão viajar para os campos distantes e bizarros da Série B na maior mordomia, em um busão "desenvolvido especialmente para o Furacão, já que possui layout interno customizado e foi desenvolvido sob medida para atender o Rubro-Negro", segundo o próprio site.

Aproveitando a piada fácil, imagino que o bumba do Furacão já venha rebaixado. Ou, pelo menos, aspirado.

Nenhum comentário: