quarta-feira, 6 de agosto de 2008

De bico

- Da série "rankings que odiamos mas não deixamos de conferir", a FIFA divulgou o seu ranking para o mês de julho. Espanha, campeã da Euro, em primeiro lugar. Alemanha em segundo e Itália em terceiro. O Brasil, em sexto lugar, ocupa a sua pior posição desde 1993. O curioso é que a Inglaterra, sem jogar desde o início de junho, subiu uma posição, de 15° para 14°.

- Ainda na mesma série, a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol) divulgou ontem o seu ranking de clubes. O Manchester United aparece em primeiro lugar, seguido por Glasgow Rangers (eliminado ontem da fase preliminar da Copa dos Campeões) e Chelsea. O clube brasileiro melhor colocado é o São Paulo, em 11° lugar.

- A fase anda tão ruim para o Flamengo, que o argentino Leandro Gracian, totalmente desvalorizado no Boca Juniors, disse que não pretende sair do clube e recusou a proposta para jogar no Brasil. Sem falar no que eu acabei de ver. O atacante uruguaio Morales, que já tinha acertado sua contratação, refugou.

- Sou contra a elitização do público de futebol. Tem que ter espaço em estádio para aquele torcedor que não pode pagar pelo lugar mais confortável. Por isso, apoio o texto do jornalista André Rizek escrito hoje em seu blog sobre o tema. Ele se baseia em matéria publicada hoje pelo Lance que analisa o fato de o Palmeiras ser o terceiro clube em arrecadação do Brasileirão embora tenha a décima melhor média de público.

Comentário de Abimael Forquilla: "No Canindé nunca teve esse negócio de 'lugar mais confortável'. Mais vazio que o pensamento do Milton Neves, é o único estádio em que o torcedor não precisa se preocupar com nada e em que a polícia, compreensiva, deixa o público, pra fazer volume, entrar carregando fantasia de carnaval, Chapolin inflável, velhos discos de fado, bacalhau de toda procedência e vários outros artigos que dão um 'efeito multidão' e ainda servem para atirar nos jogadores ao fim da partida."

Nenhum comentário: