quinta-feira, 7 de agosto de 2008

De bico nas Olimpíadas

Rapidinhas olímpicas do Comancheiro Futebol Chope.

Como não tenho tempo sobrando como esse cara aqui, fiquei feliz por não ter acordado hoje às 06h00 para assistir à estréia da seleção brasileira na Olimpíada. Vi somente os 20 minutos finais, o que já foi o bastante para ter certeza de que esse time joga menos do que pensa que joga. Pelo menos por enquanto. Ah, mas tem explicação. É culpa do calor, do juiz e da grama. Também vi que o Hernanes vai acabar fazendo uma escala direta China-Europa.
*****


Olha só a que ponto chega o conservadorismo norte-americano. A American Family Association (AFA) é um grupo não-governamental que policia a indústria do entretenimento sobre qualquer coisa que possa ser contrária aos “valores tradicionais de família”. Em seu website, a palavra gay é sempre substituída por “homossexual”. Eles odeiam o fato dos gays terem se apropriado desse termo, que originalmente tinha o sentido de “alegre, jovial”.
Pois recentemente esse site publicou um texto sobre as Olimpíadas onde o personagem central era a estrela do 100m rasos, o norte-americano Tyson Gay (foto). Mas esqueceram de desativar a função de auto-correção de seu editor de texto: “Tyson Homossexual foi como um borrão azul, correndo os 100 metros mais rápido do que qualquer outra pessoa jamais correu... ‘Significa muito pra mim’, disse o Homossexual, de 25 anos. ‘Estou feliz que meu corpo tenha conseguido, agora eu sei do que ele é capaz”.
*****

Quer saber tudo sobre a história do futebol nas Olimpíadas? O Futebesteirol te ajuda nisso.

Comentário de Abimael Forquilla: "A seleção olímpica joga menos do que pensa que joga e o técnico pensa menos do que pensa que pensa. Culpa também do calor, do juiz e da grama, claro. Sobretudo da grama, que está cada vez mais artificial, mas ainda é, juntamente com a alfafa, o alimento preferido de muito treinador..."

Nenhum comentário: