quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Não tão sério assim

Sempre achei que grande parte da imprensa esportiva é muito mal-humorada. Entendo que faz parte do trabalho, mas as pessoas levam as coisas muito a sério. Não toleram críticas, são corporativistas ao extremo e deixam se levar facilmente pelo lugar-comum, pelas frases-feitas e pelas perguntas repetitivas.

O Benjamin Back, que tem uma coluna no Lance e participa do programa Estádio 97 na 97FM em São Paulo, sempre me pareceu um cara que tenta fugir disso. Tem seus defeitos, é claro, mas acho que esse lado menos sisudo faz a diferença. A prova está no Papo com Benja, programa semanal que ele tem na TV Lance. Ali eu vi o Muricy Ramalho dar a sua entrevista mais descontraída. Além do encontro histórico entre Paulo César Caju e Mano Brown, dos Racionais (Parte 1/Parte 2). Se você ainda não viu, veja. O programa dessa semana traz uma conversa sensacional com o Lobão. Entre outras coisas, ele diz que é impossível torcer por um Kaká, com aquela cara de "Sandy & Júnior típico e bonzinho improvável".

Comentário de Abimael Forquilla: "A imprensa esportiva já tem um comentarista chamado Benjamin Back? Então está mais descontraída mesmo. Só falta agora aparecerem o Mário Marijuana e o Carlos Cannabis."

Um comentário:

Thiago Fagnani disse...

Galera do Comancheiro

Nosso blog, o www.esportejornalismo.blogspot.com,está com um layout especial para as Olimpíadas e vai trazer até o final dos jogos,uma conbertura especial.

Esperamos a visita de vcs!!!

Abraços