segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Guarani é Brasil em São Manuel

Guarani de Campinas. O time que revelou ao mundo Edílson, o Capetinha, com uma bola que não entrou em cima do Palmeiras em pleno Palestra Itália. Lembra? Pois é, faz tempo. Mas o Guarani é a cara do Brasil. Não pela pindaíba nos cofres ou pelo estádio caindo aos pedaços. O Guarani, meus amigos, é bronze.

O bugre conquistou a medalha de bronze no Sub-18 Feminino dos Jogos da Juventude de São Manuel. Quer dizer, tem Guarani, Bronze e Juventude na parada. É quase um resumo da qualidade atual do futebol brasileiro.

No site oficial da agremiação, ficamos sabendo que, na semifinal, o time "não esteve num bom dia" e perdeu para as moçoilas de São José do Rio Preto. Isso apenas demonstra que o repórter estava mal informado e/ou mal intencionado. O Guarani estava em um ótimo dia. A intenção era justamente pegar pela frente o time de Franca, destroçar o pessoal da zona calçadista e garantir uma medalha de terceiro lugar nos peitos.

As meninas do Guarani pegando um bronze nos jogos da Juventude só não conseguem bater, em matéria de senso de oportunidade, o próprio site do bugre, que tem um link maroto para uma tal seção "Futebol Amador". Isso fica logo abaixo do calendário de partidas, que mostra o próximo certame masculino profissional do clube: contra o Ituiutaba, pela série C do Brasileiro.

Nenhum comentário: