terça-feira, 19 de agosto de 2008

Assunto de Estado

O inevitável aconteceu: a seleção canarinho tomou um chocolate do time argentino. Apesar de não ser jogo de Copa do Mundo, a partida mobilizou muita gente, incluso os ilustres presidentes das duas casas do Congresso Nacional. Coisa linda: Chinaglia, corintiano (apesar da sonoridade de seu nome lembrar o apelido dos torcedores do Rosário Central), diz que faz tempo que o querido ex-volante não deveria estar lá, dirigindo a equipe do selecionado. Garibaldi contemporizou, elogiou o adversário, pediu mais uma chance para o menino Dunga e não disse nada com nada: passou o pano. Acredito que, seguindo o arcabouço teórico lançado por nosso correspondente, poderíamos classificar a postura do presidente do senado como "à la Jade tucanada"... bem, leia o texto.

* * *

Vou aproveitar a vitória argentina para postar um vídeo muito interessante sobre o Boca Juniors, feito na ocasião do centenário do time. Muito jocoso, o vídeo traça a origem ancestral (e semidivina, quiçá) do espírito Xeneize (termo utilizado para designar tudo que se relaciona ao Boca e avacalha o rival, o River Plate).

Comentário de Abimael Forquilla: "Bastou a Argentina ganhar uma do Brasil, para vir à tona mais uma vez a vocação do torcedor palmeirense, representado aqui por Gabriel Foots, para mulher de malandro portenho. Quando o Palmeiras apanha do Grêmio na Libertadores, é roubalheira. Quando apanha do São Paulo, é azar. Quando apanha do Boca, o torcedor fica todo apaixonado pelo 'espírito xeneize'".

Um comentário:

Thiago Fagnani disse...

Este vídeo é SENSACIONAL!!!!

MUITO CRIATIVO MESMO!!!!

Com relação a derrota do Brasil, só posso dizer que foi merecida!

Nossa seleção se preparou para um torneio amistoso, e não uma olimpíada. Dunga? Pelo amor de Deus!!!

E sem contar o Anderson e o Thiago Neves. Dois mascarados!!!!

Abraços galera