quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Robinho-mania

Muito já foi dito sobre a transferência de Robinho para o Manchester City, o Manchester que não ganha nada há 40 anos no futebol inglês. A maioria não muito favorável à decisão do brasileiro. E os motivos são muitos. Mas esse blog faz jornalismo sério. Aprendemos na faculdade - há alguns anos já - que os dois lados de uma história devem ter voz.

Imagem exibida no site do Manchester City

Há uma pequena parcela da população mundial extasiada com tudo isso. São os torcedores do City. Primeiro recebem a notícia de que o clube foi comprado por um bilionário árabe que promete transformá-lo no maior do mundo em pouco tempo. No mesmo dia, Robinho é contratado e indicado como o líder do time que está para ser montado. (Ok, aqui pode ser que não haja muito o que comemorar. Aconselhado por seu procurador, um ano depois ele pode convocar uma entrevista coletiva num sábado à noite e dizer que está louco pra sair e que só jogando pelo Al-Ain ao lado do Valdívia é que ele vai conseguir ser o melhor do mundo.) Ainda assim, sempre causa euforia a contratação de um grande jogador. O vídeo abaixo, de um canal de TV local, dá uma boa idéia do que está acontecendo por lá - o vídeo não tem legendas mas é bem ilustrativo.



Um dos torcedores mais ilustres do clube, Noel Gallagher, guitarrista e mentor do Oasis, uma de minhas bandas favoritas, já anda provocando os torcedores do rival Manchester United dizendo que "é muito bom saber que agora cada litro de gasolina que um torcedor do United compra vai engordar a nossa verba para contratações".

Nenhum comentário: