quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sorriso de oito dentes


Sabe aquelas moças que auxiliam as cerimônias de premiação nas Olimpíadas de Pequim? Reparou como elas nunca param de sorrir? "Ah, o que é que tem de espetacular nisso?", você dirá. Provavelmente você acha que qualquer chinesa conseguiria fazer isso. Ou que você mesmo faria. Talvez você não saiba que todas essas meninas passaram por um processo de recrutamento e treinamento extremamente rigoroso (e bizarro).

As 297 candidatas foram escolhidas entre 5.000 inscritas. Elas deviam ser universitárias, ter entre 18 e 24 anos, altura entre 1.68 e 1.78cm, com aparência "corada e saudável", "pele flexível" (?!?) e "um corpo curvilíneo e magro". Os rostos precisavam preencher alguns padrões como a proporção entre o "tamanho do nariz e o comprimento da face" e "tamanho da boca e distância entre as pupilas" (ãhn?), com os olhos ocupando dez décimos do comprimento da face.

As selecionadas passaram por um período de treinamento intensivo, onde aprendiam a permanecer de pé por várias horas sobre o salto-alto e a exibir um sorriso perfeito, expondo apenas oito dentes. O sorriso era praticado em frente ao espelho, com um daqueles pauzinhos de comida chinesa colocado entre os dentes.

Comentário de Abimael Forquilla: "Ficar de salto alto várias horas não é nada. Quero ver é ficar a vida inteira, como o Renato Gaúcho..."

Nenhum comentário: