quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Só rezando...

Já pensou se fosse possível existir dentro do estádio do seu time de coração uma sala anti-ruído para que você pudesse, por exemplo, fazer suas orações no intervalo daquela partida em que nada dá certo?

O Blackburn Rovers, da Premiere League inglesa, fez exatamente isso. O time do paraguaio Roque Santa Cruz e do chileno Carlos Villanueva irá inaugurar no próximo final de semana, quando começa a temporada 08/09, uma sala de orações aberta a praticantes de todas as religiões. O objetivo é disponibilizar um local para que funcionários e torcedores possam ter um momento de paz e reflexão, assim como encorajar torcedores de todas as raças e crenças a comparecerem aos jogos da equipe. A sala possui esteiras para a oração dos muçulmanos, além de cópias de textos religiosos como a bíblia e o alcorão.

Todos os estádios do mundo deveriam construir uma dessa.

*******

Isso não tem nada a ver com o assunto, embora ele precise muito de nossas preces. Essa saiu no Futepoca. Recém-contratado pelo Grêmio, o meio-campista Souza (ex-São Paulo) não esquece do Vampeta. Falando sobre o Gre-Nal de ontem, ele disse que não tinha motivo para provocar os rivais. "Se o Vampeta jogasse no Internacional, ainda dava. Mas ele está lá no cafundó do Judas".

Comentário de Abimael Forquilla: "A sala de orações é uma ótima idéia, mas não deveria existir em todos os estádios do mundo. Tem time aí que nem o Capeta gostaria de ver no campeonato do inferno. Não adianta rezar, que não vem ajuda de lado nenhum. A sala seria só para dar esperança ao torcedor, o que não faz o menor sentido, uma vez que o torcedor desse tipo de time já nasceu desenganado."

Nenhum comentário: