quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O circo Vostok apresenta: Olimpíadas 2008

Quando a gente ouve falar do "Circo da Fórmula 1", é normal entender como uma metáfora. Acho que ninguém pensa em ver a mulher barbada dirigindo uma Ferrari ou o anão Perobinha ultrapassando Rubinho Barrichello.

Já em Pequim, a mãe natureza mostra toda a sua criatividade ao vivo e a cores. O monstro que aparece aí na foto é Yao Ming, um sujeito que tem 2,26 de altura e anda como o Frankenstein. Aliás, quando o Hu Jintao mandou o Li Ygor buscar um cérebro para a criatura, pelo jeito, não explicou bem o que queria. Joga nada.

A série de aberrações da natureza que participam dos Jogos inclui o nadador Michael Phelps, o maior recordista mundial da história e maior medalhista olímpico da idem. Possivelmente, também, Phelps detém o título de atleta mais orelhudo que já participou de uma Olimpíada.

***
Pra não dizer que não falei do sensacional podcast...

A gravação me fez adiantar meu retorno ao Brasil para participar das próximas. Logo ao final das Olimpíadas, embarcarei em um trem rumo à Ossétia do Sul, primeira escala do meu retorno. O avião estava muito caro e descolei esse roteiro baratinho passando pelo Cáucaso e depois pelo Oriente Médio. Espero que esteja tudo em paz por aqueles lados.

***
"ATLÉTICO PR - Mário Sérgio chega para evitar a queda". A torcida do Paraná Clube, finalmente, tem algum motivo para sorrir.

Comentário de Abimael Forquilla: "Diante do Yao Ming, todo mundo é o anão Perobinha."

Nenhum comentário: